Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Outubro Rosa 2017 em Paris

Foto do Lepoint.fr 

Nos últimos 24 anos, o mês de outubro é dedicado à luta contra o câncer de mama. 
É um período do ano dedicado ao apoio à pesquisa, triagem e a atenção às mulheres que estão lutando contra o câncer de mama.

Essa campanha começou na última quarta-feira, dia 27 de setembro de 2017, no Museu do Homem, no Palais de Chaillot. 

Nesta ocasião em que a Torre Eiffel se iluminou em rosa, em referência ao símbolo de fita rosa da luta contra o câncer de mama. 

Este ano está sendo comemorado os 25 anos da fita rosa!

No programa de Outubro Rose em Paris:

- Odysséa Paris 2017, a corrida contra o câncer de mama no dia 1° de outubro de 2017

- Exposição dos finalistas do concurso de fotografia Estée Lauder Prêmio Pink Ribbon Photo na Ponte Iéna, a partir de 15 de outubro, durante três semanas poderão ser admirados os clichés dos 40 finalistas do concurso, intitulado "Ce qui nous unit - O que nos une".

- Village de Informação e Prevenção do Câncer de Mama no dia 18 de outubro, na Place de la République por um dia inteiro dedicado à informação sobre câncer de mama.

- Uma fita rosa gigante será colocada na parede do Instituto Curie. 

Bom outubro, Rose para todos!


Nenhum comentário: