Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 17 de setembro de 2017

O McDonald's da rue Saint Lazare em Paris

Foto: Miriam ATG
Apesar de que eu não como no McDonald's, não poderia deixar de falar sobre essa filial da rede que abriu há pouco mais de um ano no 8eme arrondissement de Paris, bem próxima da Gare Saint Lazare.

Instalado em um edifício construído em 1892, com fachada em enxaimel no estilo arquitetônico da região francesa da Alsácia. 

A fachada com uma cegonha na chaminé, o enquadramento de madeira, tijolos aparentes, o brasão de Strasbourg e o rei da cerveja "Gambrinus" com um chope na mão, se explica pelo fato de ali ter funcionado uma cervejaria alsaciana "Au roi de la Bière - Ao rei da cerveja". 

O prédio se destaca no meio dos prédios haussmannianos e foi classificada como monumento histórico desde 1997. 

114, rue Saint Lazare, 8eme arrond.
Metrô Saint Lazare linhas 3, 12, 13 14

Funciona todos os dias
2a., 3a. e 4a. feira - 7h30 à meia-noite e meia
5a.feira - 7h30 à 1h00 da madrugada
6a.feira - 7h30 às 2h00 da madrugada
Sábado - 6h30 às 2h00 da madrugada
Domingo - 6h30 à meia-noite e meia



Nenhum comentário: