Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


segunda-feira, 18 de setembro de 2017

La Nuit Blanche 2017 em Paris



A "Nuit Blanche - Noite em Branco" é organizada anualmente no 1° sábado de outubro desde 2002, pela prefeitura de Paris. Este grande evento festivo convida os parisienses a passear pelas ruas da capital para descobrir instalações de arte no espaço público ou em edifícios da metrópole que são imperdíveis.

Todos os anos, este evento gratuito destinado à todos, é festejado por milhares de visitantes. 

O sucesso da Nuit Blanche em Paris desde a sua criação em 2002, levou várias capitais e grandes cidades da Europa, mas também no mundo, a organizar o seu próprio evento seguindo o modelo parisiense: de Bruxelas a Quioto, de Melbourne a La Paz, sendo mais de 25 cidades organizando este evento.

Na noite de 7 de outubro de 2017, este evento tem como tema "Trabalhar em conjunto", que visa celebrar a criação coletiva entre artistas e cidadãos que desejam fazer representações e percepções.

Confira o programa dos arrondissements:


Nenhum comentário: