Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Espetáculo de som e luzes na Catedral Notre Dame de Paris


O espetáculo de som e luzes "Dame de Coeur" sobre a Catedral Notre Dame de Paris tem como objetivo prestar homenagem aos milhares de soldados aliados que lutaram e deram suas vidas pela liberdade.

O espetáculo acontecerá nos dias 08 a 11 de novembro de 2017, sobre a Catedral Notre Dame em Paris, este show é uma criação do diretor Bruno Seillier, que propõe uma jornada incrível ao mesmo tempo visual e musical que exigiu um ano de preparação e oito meses de trabalho, segundo o jornal Le Parisien.

Serão quatro noites consecutivas, esse show de aproximadamente 25 minutos, composto por dezessete cenas de som e luz.

O espetáculo é gratuito, mas um registro obrigatório na internet é exigido por motivos de segurança. Eu ja fiz !

Mochilas e bagagens são proibidas no evento.

Dias 08 a 11 de novembro 2017

Dia 08 ao 10 - às 19h00 e 21h00

Dia 11 - às 20h00 e 21h30

Chegar 30 minutos antes da projeção

Inscrição gratuita obrigatória http://www.damedecoeur.paris/reservation/


Nenhum comentário: