Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Nova loja da Chanel no Marais

Foto: Miriam ATG 
O hotel particular (palacete) Amelot de Bisseuil, igualmente conhecido como o Hotel dos Embaixadores da Holanda, construído no século XVI, classificado como monumento histórico desde 1924, permaneceu fechado durante décadas, tendo sido recentemente restaurado. 
Foto: Miriam ATG 
A velha porta de entrada entalhada com caras de Medusa, foi pintada de vermelho, toda a fachada do palacete foi limpa, recuperando a beleza e a imponência de quando foi construida. 
Foto: Miriam ATG 
Desde sábado passado, dia 03 de dezembro 2016, a porta foi aberta revelando o pátio e a instalação da nova loja efêmera da Chanel com um espaço de 127m2 com coleções de prêt-à-porter e acessórios da marca e outra de 37m2 que é um ateliê de artista que coloca em valor os sapatos Chanel.

A boutique efêmera funcionará até o início de maio 2017
Aberta todos os dias das 11h00 as 19h00
47, rue Vielle du Temple, Marais.
Metrô St-Paul linha 1


Nenhum comentário: