Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O Museu d'Orsay celebra seus 30 anos

Dança no campo - Renoir 
O Museu d'Orsay comemora  o seu 30º aniversário nesse outono 2016, escolhendo como tema os espetáculos e festas do  Segundo Império, e as várias "cenas" que mostram a invenção da nossa modernidade. 
O percurso temático que combina pinturas, esculturas, fotografias, desenhos de arquitetura, objetos de arte e jóias, retrata este período prolífico, brilhante e rico em contradições.

Todas as artes são representadas, incluindo a dança, com a criação do coreógrafo José Montalvo que marca a abertura no final de semana, no dia 02 de dezembro.
Este espetáculo que encontra sua inspiração no espírito do lugar e as coleções do Orsay, onde cerca de trinta artistas, dançarinos, cantor e músicos farão performances.
Dia 03 e 04 de dezembro às 13h00, 15h00 e 17h00 - com duração de 15 minutos à cada apresentação 

Durante o dia, encontros e reuniões são oferecidos continuamente, oferecendo múltiplas possibilidades, a partir de ângulos inesperados, para descobrir ou redescobrir a história do museu e seu acervo que não cessa de se enriquecer até hoje. 
Os muitos museus parceiros do Orsay, na França e em todo o mundo, estão também em festa através de empréstimos excepcionais de obras de suas coleções, que enriquecem o museu por algumas semanas.

30 anos, 30 historias 
A cada hora, a partir das 11h30 às 16h30, no dia 03 de dezembro, serão contadas pequenas e grandes historias do museu e sua coleção por aqueles que fazem viver o museu nesses 30 anos: conservadores, agentes do museu ou visitantes apaixonados !


As crianças são bem-vindas para celebrar o aniversário do museu! 
Durante todo o final de semana, ateliês para crianças sozinhas ou em família, visitas e percursos de jogos estão previstos. 
Para se inscrever, vá para a recepção ao lado da escadaria central: o programa espera por você. 
Uma sessão de filme em família também é oferecido no auditório. 

Projeções Non-Stop 
No auditório há uma seleção de filmes e documentários realizados em torno do museu e de suas coleções.

Dia 03 de dezembro
11h00 : Nascimento de um museu (Naissance d'un musée), 1986, de Pierre Samson
14h00 : Segundo Império (Second Empire), O poder em cena (Le pouvoir en scène), 2016, Laurence Jourdan
16h00 : Orsay’, 2011, Bruno Ulmer

Dia 04 de dezembro
11h00 : Nascimento de um museu (Naissance d'un musée), 1986, de Pierre Samson
14h00 : Orsay, chroniques d'un musée, film inédit de Bruno Ulmer. Com a  presença do cineasta
16h00 : Os gandes mestres da pintura…animada (Les grands maîtres de la peinture…animée). Sessão reservada às familias com crianças a partir de 4 anos.

Banquete Segundo Império 
Nos dias 03 e 04 de dezembro, é possível almoçar no suntuoso restaurante, o chef propõe um grande momento da gastronomia Second Empire.
Horário: meio-dia às 14h30
Menu à 26 €: entrada + prato + sobremesa + bebida


Grande Baile Segundo Império
No dia 03 de dezembro, o Museu d'Orsay oferece um grande baile com trajes do Segundo Império, no salão de baile e no restaurante no mesmo andar, aproveitando o tema com a grande exposição temporária "Spetacular Second Empire", com a participação de 80 dançarinos do Carnet de Bals. 
Horário:  19h30 à meia-noite
Sala 51 - Salle des Fêtes
Inscrição obrigatória para o baile, mas sinto informar que já não há mais vagas.

O Museu Orsay abre suas portas e convida o publico para um fim de semana festivo e gratuito. 
Durante o dia:  
Dia 03 e 04 dezembro das 9h30 às 18h00
À noite: 
Dia 02 dezembro - das 19h00 à meia-noite
Dia 03 dezembro - das 19h30 à meia-noite 

Metrô: Assemblée Nationale ou Solférino linha 12

Site oficial
http://www.musee-orsay.fr/fr/evenements/autres-manifestations/presentation-generale/article/orsay-en-fete-45801.html?tx_ttnews%5BbackPid%5D=215&cHash=d73471df13



Nenhum comentário: