quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Julien Malland, um artista francês


Julien Malland é um artista de rua, ilustrador, fotógrafo, designer gráfico, diretor da editora "L'oeil d'Hours", mais  conhecido como Seth (uma divindade egípcia).

Nasceu em Paris (1972) e cresceu no subúrbio à sudoeste da capital. Adolescente, interessou-se pelo grafite e seguia seus amigos para fotografar seus afrescos. Mas foi aos 25 anos, em meados dos anos 90, que ele começou a fazer intervenções artísticas nas paredes da capital. 

Seth estudou no ENSAD - Escola Nacional de Artes Decorativas, trabalhando paralelamente com publicidade. 

Possuindo uma alma de explorador, ele passou a viajar e descobrir novas formas de expressão artística que vai inspirá-lo a criar uma identidade visual. 

Ele visitou o Rio, São Paulo, Santiago, Valparaíso, Sydney, Hong Kong, Tóquio. Somente no Brasil, viveu 10 meses, entre 2008 e 2009.

Nessas viagens registradas como documentário, onde propõe descobrir um país através das artes de rua, uma maneira original de ir ao encontro das artes urbanas que refletem a cultura popular do mundo. 



Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...