Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Julien Malland, um artista francês


Julien Malland é um artista de rua, ilustrador, fotógrafo, designer gráfico, diretor da editora "L'oeil d'Hours", mais  conhecido como Seth (uma divindade egípcia).

Nasceu em Paris (1972) e cresceu no subúrbio à sudoeste da capital. Adolescente, interessou-se pelo grafite e seguia seus amigos para fotografar seus afrescos. Mas foi aos 25 anos, em meados dos anos 90, que ele começou a fazer intervenções artísticas nas paredes da capital. 

Seth estudou no ENSAD - Escola Nacional de Artes Decorativas, trabalhando paralelamente com publicidade. 

Possuindo uma alma de explorador, ele passou a viajar e descobrir novas formas de expressão artística que vai inspirá-lo a criar uma identidade visual. 

Ele visitou o Rio, São Paulo, Santiago, Valparaíso, Sydney, Hong Kong, Tóquio. Somente no Brasil, viveu 10 meses, entre 2008 e 2009.

Nessas viagens registradas como documentário, onde propõe descobrir um país através das artes de rua, uma maneira original de ir ao encontro das artes urbanas que refletem a cultura popular do mundo. 



Nenhum comentário: