Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dia 25 de setembro 2016, um domingo sem carros em Paris

Zona verde bandeira: zona dos pedestres
Zona verde pistache: zona fortemente desaconselhada,  velocidade permitida 20km/h

No dia 25 de setembro, 2016, das 11h00 às 18h00, não haverá circulação de automóveis em Paris, será o "La Journée sans voiture - Dia Sem Carros ", para a conscientização de todos na luta contra a poluição atmosférica causada pelo tráfego rodoviário, como aconteceu no ano passado.

A circulação de veículos movidos à motor serão proibidos nos arrondissements do 1°, 2°, 3°, 4°, 5°, 6°, 7°, 8° e 9°.

Aproveitando que neste final de semana acontece também a Festa dos Jardins. Assim como duas caminhadas verdes pela capital. Uma de 11km a parir das 9h00 com saída no Parc de Bercy, em frente à Cinémathèque Française e chegada no jardim d'Éole, no 17eme arrondissement. Na parte da tarde, a partir das 14h00, uma outra caminhada saindo do jardim d'Éole até o Parc des Buttes Chaumont, no 19eme arrond.

Nenhum comentário: