Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Paris Plage 2016


É a 14a. edição da Paris Plage - Praia em Paris - que começou no dia 20 julho e termina no dia 04 setembro, permite que todos os parisienses e os turistas desfrutarem plenamente das férias e do verão na capital. 

Este evento imperdível é realizado a partir do Hôtel de Ville, uma vez nos degraus da Prefeitura, na Voie (via) Georges Pompidou e no Bassin de La Villette.

Situada na margem direita do rio Sena, o tráfego da via rápida Georges Pompidou é interrompida nesse período e nos seus 800 metros de "praia" é criado um uma estrutura como se fosse à beira da praia com 3.500  toneladas de areia, grama, cadeiras e guarda-sol, vaporizadores, biblioteca, lanchonetes, com várias atividades: tai-chi, cursos de dança, pétanque (espécie de jogo de bocha), para todas as idades. 

A cidade pioneira foi Saint-Quentin em 1996, que criou essa operação para os habitantes que não tinham meios de partir em férias. 

Mas foi em 2002 que Paris lançou a "Paris Plage" e depois várias capitais européias seguiram o exemplo, como Berlim, Bruxelas, Budapest, Prague…  

Horários de funcionamento:
De domingo a 5a.feira - 10h00 às 22h00
De 6a.feira e sábado - 10h00 à meia-noite

Tudo é gratuito !

Confiram a programação:


Voie Pompidou -  http://quefaire.paris.fr/programme/61362_paris_plages_voie_pompidou


Bassin de La Villette - http://quefaire.paris.fr/programme/88354_paris_plages_bassin_de_la_villette

Parvis du Hôtel de Ville - http://quefaire.paris.fr/programme/88313_paris_plages_parvis_de_l_hotel_de_ville


Nenhum comentário: