Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 31 de março de 2016

Livro sobre Arte Urbana na Store MK2 em Paris

Foto: Miriam ATG 
Paris revela há séculos uma intensa criatividade que fez nascer muitos movimentos artísticos. 
Hoje, clichés persistem e continuam a manter os sonhos de gerações de artistas. 
Paris é o lugar ideal para expor obras, onde se é visto, onde é o lugar de todos os sucessos. 
Reunindo o trabalho de uma seleção de 30 melhores artistas franceses, "Paris - Da rua para a galeria" dos autores Samantha Longhi e Nicolas Chenus, apresenta as obras daqueles que fizeram suas armas sobre os muros de Paris: graffiti, murais, cartazes, stencils, as criações são múltiplas. 
O ponto em comum a todos esses artistas é o seu investimento nas ruas de Paris nos anos 2000, mas também da sua evolução em galerias na França e no estrangeiro. 
O livro coloca em questão as relações complexas entre os artistas no mercado da arte: as diferenças de apoio, de contextos, do publico e das questões.
A arte contemporânea urbana passou a ser o movimento de hoje e amanhã.


Achei esse livro no Store MK2, são duas lojas, lado a lado, no complexo de cinemas MK2 Bibliothèque F Mitterrand.


Além de comidinhas (produtos nacionais e importadas) e bebidinhas geladas na temperatura que brasileiro gosta, quem já esteve aqui sabe que bebida "estupidamente gelada"  como no Brasil é raro… 
O guaraná da Antártica (à 2,50 €) faz parte das bebidas exóticas, o vendedor disse que vendem há 4 anos. 

Foto: Miriam ATG 
A duas Store MK2 vendem de tudo: livros para adultos e crianças, DVDs, jogos, bonecos de personagens de desenhos animados,e tudo o que é tendência moda, gadgets, moda casa, papelaria, etc.
Aberto das 11h00 às 22h30.

Foto: Miriam ATG
Foto: Miriam ATG 
Foto: Miriam ATG
Foto: Miriam ATG





Nenhum comentário: