Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Thanx God I'm a V.I.P. a boutique vintage em Paris

Foto: Miriam ATG

Antes de criar esse brechó vintage, Sylvie Chateigner era conhecida pelas festas memoráveis chamadas de Thanx God I'm a V.I.P, que logo foram chamadas pelas iniciais TGV (como o trem bala francês), onde ela se vestia da cabeça aos pés com roupas vintage: Yves Saint Laurent, Hermès, Léopard, Chloé, Lacroix, Chanel, etc. 

Sylvie era sempre a mais chic da pista de dança, pois ela vendia peças vintage na sua própria casa exclusivamente com hora marcada.
Sylvie Chateigner - Foto: Amnaye Nhas
As festas aconteciam no Elysée Montmatre, Ritz Club, Chez Maxim's, Salle Wagram, animadas por DJ's como Gregory e Amnaye Nhas, esse último se tornou seu sócio na boutique vintage que abriu em 2008.

As suas festas chegavam a ter mais de 2 mil convidados, com tribos de diferentes universos da moda, da música e da mídia. 
Com uma forte identidade musical que fez criarem a sua própria radio  

A boutique vintage tem 200m2, dividida em duas lojas com entradas diferentes, uma masculina e outra feminina, que serão religadas através de um bar que começa a funcionar hoje (dia 17 de setembro),  ótimo para os acompanhantes que ficam esperando.

As roupas estão dispostas por cores e categorias, todas em bom estado, muitas são novas e provavelmente passaram obrigatoriamente no tintureiro.

Foto: Miriam ATG


As marcas mais prestigiosas como Chanel, YSL, Hermès, Lanvin, Burberry, Céline, Prada, Givenchy…

O ambiente é sóbrio e agradável, os vendedores são simpáticos,  e o mais importante é que ela não exala nenhum cheiro desagradável tão comum em brechós.
O Thanx God I'm a V.I.P. é um verdadeiro brechó de luxo.

Foto: Miriam ATG


No fundo da loja, onde se localiza os dois provadores, há uma prateleira com sapatos e ao lado é o bar que será inaugurado hoje e que liga à loja de roupas masculinas.
Quem sabe assim, pode-se usar os provadores do lado masculino também, acabando o longo tempo de espera…

Foto: Miriam ATG
A Thanx God I'm a V.I.P. tem um cuidado especial que privilegia as roupas realizadas com materiais nobres e naturais (seda, caxemira, alpaca…) para um estilo intemporal às vezes clássico e contemporâneo, tornando-se a preferida para os amantes do vintage.

Os preços são bem honestos em comparação à alguns brechós que colocam os preços lá em cima.

Endereço: 12, rue de Lancry - 75010

Funciona de 2a.feira à sábado das 14h00 às 20h00

Metrô: Republique - linhas 3, 5, 8, 9 e 11

Essa estação Republique é bem grande com várias saídas (sortie)

Pegar a Sortie 6 - rue René Boulanger, você anda alguns metros e encontrará a rue de Lancry no lado direito





Nenhum comentário: