quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Thanx God I'm a V.I.P. a boutique vintage em Paris

Foto: Miriam ATG

Antes de criar esse brechó vintage, Sylvie Chateigner era conhecida pelas festas memoráveis chamadas de Thanx God I'm a V.I.P, que logo foram chamadas pelas iniciais TGV (como o trem bala francês), onde ela se vestia da cabeça aos pés com roupas vintage: Yves Saint Laurent, Hermès, Léopard, Chloé, Lacroix, Chanel, etc. 

Sylvie era sempre a mais chic da pista de dança, pois ela vendia peças vintage na sua própria casa exclusivamente com hora marcada.
Sylvie Chateigner - Foto: Amnaye Nhas
As festas aconteciam no Elysée Montmatre, Ritz Club, Chez Maxim's, Salle Wagram, animadas por DJ's como Gregory e Amnaye Nhas, esse último se tornou seu sócio na boutique vintage que abriu em 2008.

As suas festas chegavam a ter mais de 2 mil convidados, com tribos de diferentes universos da moda, da música e da mídia. 
Com uma forte identidade musical que fez criarem a sua própria radio  

A boutique vintage tem 200m2, dividida em duas lojas com entradas diferentes, uma masculina e outra feminina, que serão religadas através de um bar que começa a funcionar hoje (dia 17 de setembro),  ótimo para os acompanhantes que ficam esperando.

As roupas estão dispostas por cores e categorias, todas em bom estado, muitas são novas e provavelmente passaram obrigatoriamente no tintureiro.

Foto: Miriam ATG


As marcas mais prestigiosas como Chanel, YSL, Hermès, Lanvin, Burberry, Céline, Prada, Givenchy…

O ambiente é sóbrio e agradável, os vendedores são simpáticos,  e o mais importante é que ela não exala nenhum cheiro desagradável tão comum em brechós.
O Thanx God I'm a V.I.P. é um verdadeiro brechó de luxo.

Foto: Miriam ATG


No fundo da loja, onde se localiza os dois provadores, há uma prateleira com sapatos e ao lado é o bar que será inaugurado hoje e que liga à loja de roupas masculinas.
Quem sabe assim, pode-se usar os provadores do lado masculino também, acabando o longo tempo de espera…

Foto: Miriam ATG
A Thanx God I'm a V.I.P. tem um cuidado especial que privilegia as roupas realizadas com materiais nobres e naturais (seda, caxemira, alpaca…) para um estilo intemporal às vezes clássico e contemporâneo, tornando-se a preferida para os amantes do vintage.

Os preços são bem honestos em comparação à alguns brechós que colocam os preços lá em cima.

Endereço: 12, rue de Lancry - 75010

Funciona de 2a.feira à sábado das 14h00 às 20h00

Metrô: Republique - linhas 3, 5, 8, 9 e 11

Essa estação Republique é bem grande com várias saídas (sortie)

Pegar a Sortie 6 - rue René Boulanger, você anda alguns metros e encontrará a rue de Lancry no lado direito





Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...