Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 19 de setembro de 2015

Exposição gratuita "Utopies 2050" em Paris

Ilustrador: Vincent Mahe

Treze ilustradores apresentam suas obras inspiradas nas quatro estações, sendo que cada uma apresenta uma cena ideal da vida cotidiana em uma cidade metamorfoseada pelo desenvolvimento urbano, pelas alterações climáticas os avanços ecológicos e tecnológicos…  mas onde perdura um certo espirito parisiense, porque mesmo daqui a 35 anos, "Paris será sempre Paris…" 

Novas energias, transportes, habitações, meio ambiente, biodiversidade, convivência, o lugar da natureza, do homem… tantos tópicos que são  abordados nessa exposição assinada "The Parisianer".  

Essa exposição "Utopies 2050" é gratuita no quadro das Jornadas Européias do Patrimônio 2015.

Dias 19 e 20 setembro, das 10h à 19h
Local: Hôtel du Ministre des Affaires étrangères
et du Développement international
37 Quai d’Orsay – 75007 Paris
Métros Invalides linga 8 e 13 RER C - Assemblée Nationale Linha 12


Nenhum comentário: