Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 16 de junho de 2015

Festa da Musica em Paris


Essa 34a. Festa da Música - Fête de la Musique - que acontece sempre na mesma data, no dia 21 de junho, a noite do solstício de verão, vai homenagear os valores da abertura às diferentes culturas, bem como a partilha e encontro com o tema "Viva juntos a música."

Esse é um evento participativo, festivo e coletivo: feito pelo público para o público. 

Assim, como todos os anos desde 1982, no dia 21 de junho, todos estão convidados para tocar e ouvir música em espaços públicos, para viver um momento de partilha nos concertos de amadores ou de profissionais.  

Desde o início, essa festa foi um sucesso, tanto que mais de 120 países e 700 cidades em todo o mundo celebram a Festa da Música, transformando em um evento internacional. 

Em 2014, 17.000 concertos reuniram mais de 10 milhões de pessoas na França. 

Todos os concertos são gratuitos para o público 


Um bilhete especial para o transporte público será colocado à venda que permite o uso ilimitado a partir das 17:00 do transporte público (metrô, RER, ônibus, tranway…), com exceção do Orlyval, por apenas 3,50 €.

As linhas de metrô 1, 2, 4, 6, 9 e 14 circularão a noite toda.

A linhas de trem RER: A, B, C, D, H, J, L, N e P funcionarão toda a noite. 

A linha T4 do Tranway funcionará entre Bondy e Aulnay-sous-Bois.


Nenhum comentário: