Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 2 de junho de 2015

Dia 05 de junho: "Les Nuits de Paris"


O que fazer em Paris - Que faire à Paris - é um website da cidade de Paris, que organiza no dia 05 de junho, sexta-feira, a partir das 20:00, o evento "Les Nuits de Paris - As Noites de Paris ", com o objetivo de valorizar a noite parisiense na sua diversidade. 
Todos são convidados à partilhar as suas fotos e seus lugares preferidos nas redes sociais através de hashtag Lesnuitsparis.
O evento não é apenas virtual, um encontro está marcado na Place de la Republique às 20:00, em torno de food trucks e uma obra de arte efêmera, onde as pessoas poderão imprimir as imagens compartilhadas nas redes sociais.
Para participar deste evento:
• registrar o seu evento (concerto, caminhadas, passeios pedestres, à noite ...) em www.quefaire.paris
• o hashtag Lesnuitsparis para associar seu evento nas redes sociais
Seu evento poderá se beneficiar de uma publicação prévia no website e a página lesnuits.paris
Você receberá objetos luminosos e crachás que você distribuirá à sua comunidade, na noite de 5 de junho !

Nenhum comentário: