Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Brasil x Croacia no dia 12 de junho em Paris


O evento esportivo é o retrato de uma metrópole, questionando a relação entre esporte e a cidade, entre a arquitetura e o jogo, entre a historia urbana e novas praticas de espaço público. Durante 3 meses, o Pavillon de l'Arsenal se transforma em um playground. Para entender as relações e as questões entre o esporte e a cidade, além da exposição "Sports", a transmissão ao vivo do grande evento esportivo "Copa do Mundo", entre outras atividades esportivas.
Para cada evento noturno um restaurante ambulante com um chef Brésilien servirá comidas brasileiras - Street Special Brasil, das 18h30 à meia-noite.

Visita guiada da exposição "Sports" - das 19h30 às 21h00

No dia 12 de junho transmissão direta da Abertura da Copa do Mundo e do jogo "Brasil x Croácia"  - às 22h00

Local: Pavillon de l'Arsenal: 21, boulevard Morland - Paris
Metrô:  linha 7 estação Sully Morland (37 metros) ou  linha 5  - estação  Quai de la Rapé (330 metros) 
Entrada Gratuita

Um comentário:

A senhora disse...

Maravilhoso! A Copa faz o mundo ficar feliz, mesmo que seja por pouco tempo.