Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 27 de maio de 2014

Uma sessão de cinema insólita em Paris !


Que tal assistir um filme confortavelmente instalado em uma das camas do Bedroom, o Cinema Efêmero, no 5° andar do Observatório do  BHV Marais (a loja de departamento Bazar Hotel de Ville), uma instalação para acolher vinte pessoas à cada sessão do dia 30 de junho ao dia 12 de julho 2014.
Para participar basta tentar ganhar no jogo "Quelle star de la Bedroom ête-vous ?" - Qual estrela do quarto é você ? Clicando aqui cliquant ici, do dia 26 de maio até o dia 15 de junho 2014. Podendo escolher a sessão do filme que deseja ver e convidar uma à três pessoas para te acompanharem. 
Os ganhadores sorteados devem se apresentar às 20h30 au BHV Marais, com o seu pijama (ou não),  um coquetel ao tema do filme será servido, antes de se instalarem nas camas para assistirem o filme.
A lista dos filmes a serem selecionados:
- Top Gun
- The Party
- Flashdance
- Lost in Translation
- Manhattan
- La Famille Tenenbaum
- Taxi Driver
- The Big Lebowski
- Le Bon, La Brute et le Truand
- Shining
- Dents de la Mer
- Pulp Fiction 
- Reservoir Dogs
Não é a primeira vez que esse tipo de evento acontece em Paris. O ano passado, um drive-in instalado no Grand Palais atraiu 24 mil espectadores. Os parisienses amam esses eventos insólitos !


2 comentários:

A senhora disse...

Eu vi essa reportagem com fotos, e vocês vão querer assistir deitados nessa cama?

Miriam Tanno Girardot disse...

O que o BHV propõe são camas onde as pessoas podem se deitar