Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 31 de maio de 2014

A Copa do Mundo em Paris


Tenho acompanhada as manifestações contra a Copa no Brasil.
São mais contras do que prós. 
Habituada a passar as férias de verão europeu no Brasil,  desta vez, por causa da Copa, não irei. 
Mas tenho que reconhecer que essa Copa que será realizada no Brasil tem um outro sabor aqui na França, nenhum outro país que sediou a Copa antes, provocou uma euforia (oportunista) no comércio local.  










Um comentário:

A senhora disse...

Como pode ser isso, no Brasil tem pouca gente colocando bandeirinhas brasileiras nas janelas de casas e carros. Mas, no exterior tem mais marketing….