Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 9 de março de 2014

A Primavera chegou !

Foto: Miriam ATG 
Me lembro que o inverno passado foi rigoroso e longo, nevando até na segunda quinzena de março, e que usamos blusas de frio  até o mês de junho. 
Esse último inverno foi considerado um dos três mais quentes desde 1900. Passamos o mês de janeiro com a temperatura por volta de 7 a 8°C, sendo que a média é de 2°C abaixo, e não nevou nenhuma vez em Paris desde que o inverno começou. 
Os últimos dias ensolarados, a temperatura batendo os 20°C, as árvores verdejando e florindo,  anuncia a chegada antecipada da primavera.  
Acabou o recolhimento invernal. Todos saem para as ruas, para os parques e jardins espalhados pela cidade, festejando o festival de cores, sentindo o perfume das flores e o calor do sol sobre a pele...
Foto: Miriam ATG 



Um comentário:

A senhora disse...

Pôxa, Deus deu uma trégua ao inverno, porque ver esse mar colorido é bom demais, até o espírito das pessoas fica mais leve, mais alegre, né