Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 7 de setembro de 2013

A margem esquerda do Sena


Foto: Miriam ATG 

É uma delicia flanar pelas margens esquerda do Sena, com seus 2,3km de espaço, do Port de Solférino, passando ao Port des Invalides até o Port du Grand Cailloux, oferecendo:
  • aulas gratuitas de pilates, yoga, tai chi - as inscrições devem ser feitas no site 
  • pista para caminhar, andar de bicicleta, patins ou patinete
  • muitas mesas para jogar xadrez e outros jogos, sendo que os peões são emprestados nos quiosques de atendimento, que também fornecem mapas e onde pode ser feitas as inscrições das aulas gratuitas citadas anteriormente  
  • bares e cafés com uma vista linda sobre o rio Sena...
  • 04 ZZZ - um tipo de container equipado até com um pequeno jardim para tirar um cochilo, ler, jogar cartas... 
  • 03 tipis (que são cabanas em estilo indígena americano) para festejar os aniversários das crianças de 6 à 12 anos, que podem ser reservados gratuitamente, nas quartas-feiras, sábados e domingos. 
  • vários jardins, sendo um deles, um jardim flutuante
Com muito espaço para se esticar nas redes e cadeiras
Foto: Miriam ATG 

Um enorme quadro para desenhar
Foto: Miriam ATG 
Espaço e jogos para crianças
Foto: Miriam T. Girardot