quarta-feira, 20 de março de 2013

Dificuldades com as notas de 500, 200 e 100 € na França


Foto: Miriam T. Girardot 

Na França, as notas de 500 e 200 euros não são muito populares,  uma boa parte dos franceses nunca pegaram nas mãos notinhas nesses valores !

Então quem os utiliza ???

Os mafiosos e os turistas !

Os mafiosos porque com essas notas é possível transportar uma grande soma em dinheiro sem fazer muito volume. Em alguns países europeus, a nota de 500 euros é até chamada de "Ben Laden", muito usada para lavagem de dinheiro. Por isso cogita-se o fim da circulação dessas notas.

Os turistas geralmente compram grandes somas para poderem viajar na Europa, ingenuamente escolhendo notas altas, sem saber que ao chegarem à França, encontrarão muita dificuldade para gastarem, nem digo trocarem.

Logicamente, se você fizer uma compra que passa os 500 euros, a loja é obrigada a aceitar, mesmo que tenha uma placa dizendo que não aceita essas notas.

Os lugares mais fáceis de gastar essas notas são em lojas de departamento, como o Le Bon Marché, Galeria Lafayette, Printemps e outras lojas luxuosas.

Agora se deseja comprar alguma coisa apenas para trocar o dinheiro,  você vai sentir a dificuldade…

Os caixas das lojas vão fazer cara feia e dizer que não terão mais troco no caixa ou simplesmente que não aceitam e ponto final.

Por isso, aconselho a fazerem câmbio com notas menores.

E outra maneira segura para viajar é adquirir os cartões travel money, mais conhecido como VTM (Visa Travel Money).
Um cartão pré-pago que você carrega com o valor desejado, seja em dólares, euros ou libras, sendo que o valor mínimo a ser carregado deve ser 100,00 e o máximo 20.000,00 em uma das três moedas citadas anteriormente.

Nenhuma taxa é cobrada para as compras, apenas para saque em dinheiro que é cobrado uma pequena taxa no valor de US$ 2,50, não importando o valor e a moeda do país.

Eu já usei esse cartão é acho muito prático e seguro.

Para saber mais clique aqui

Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...