terça-feira, 28 de setembro de 2021

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Depois de 18 meses, as fronteiras francesas e de outros países europeus começaram a abrir aos turistas brasileiros vacinados.


Para quem tomou as duas doses de Coronavac, vacina que ainda está em aprovação pela EMA (Agência Européia de Medicamentos), a França libera para quem tomou as doses necessárias das vacinas e 7 dias após outra dose de um imunizante de RNA mensageiro, tecnologia utilizada atualmente apenas pelos fármacos da Pfizer e da Moderna. 

No Brasil, a terceira dose de Pfizer é aplicada somente em pessoas imunussuprimidas, em pessoas com mais de 70 anos e todos os profissionais de saúde. Por enquanto.


Assim como para os brasileiros vacinados integralmente com as vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos (Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen), devem apresentar:


 • apresentar certificado de vacinação integral;

 • poderão entrar na França sem necessidade de apresentação de teste PCR negativo;

 • não precisarão apresentar um motivo de força maior ("motif impérieux")

 • deverão apresentar uma declaração ("Engagement sur l’honneur") atestando a ausência de sintomas de infecção por Covid-19 e contato com um caso confirmado de Covid-19.

 • e não serão obrigados a cumprir quarentena.

 

Link para obter a declaração de honra

Carta declaração 


Para obter o Passe Sanitário francês veja o passo a passo no meu post do dia 15 de setembro

Link para obter o QR code francês QR Code Francês


Mesmo que você não tenha recebido o QR code francês, você pode utilizar o certificado do ConectSUS em inglês, no celular ou no papel.


Fonte:Consulado-Geral do Brasil em Paris






 

Nenhum comentário:

O fim do ticket+ no transporte público em Paris

A partir de hoje, dia 14 de outubro, o carnet de tickets+ em papel não são mais vendidos em uma centena de estações de metrô. Uma das  razõ...