quarta-feira, 15 de maio de 2019


A 15a. "Nuit Européene des Musées - Noite Européia dos Museus 2019" acontecerá no sábado, dia 18 de maio, a partir das 18:00 até a meia-noite, em Paris, assim como em toda a França e em vários outros países. 

No total, serão 3 mil museus em 30 países europeus que participarão da Noite Européia dos Museus, que durante uma noite, será  um lugar de expressão que acolhe todas as artes: música, teatro, literatura, gastronomia e cinema. música 

O público é convidado a descobrir gratuitamente os museus, durante a noite e através de muitos eventos, oferecendo uma visita livre e lúdica ao mesmo tempo, favorecendo a descoberta e o acesso à essas instituições culturais que cobrem o território com mais de 1.200 museus intitulados "Museus da França".

Com quase dois milhões de visitantes a cada ano na França, o entusiasmo do público é significativo e testemunha o compromisso dos franceses à cultura e seu patrimônio. 

Sob o patrocínio do Conselho da Europa, da UNESCO e do Conselho Internacional dos Museus (ICOM), a Noite dos Museus contribui para o elaboração da identidade cultural européia.

Os principais museus estarão abertos oferecendo gratuitamente passeios interativos, passeios com iluminação, jogos, danças, performances e instalações, concertos, ateliês… 

Confira a programação  

Nenhum comentário:

Longa conexão no aeroporto de Paris. O que fazer ?

Foto: Miriam Girardot Você está passando pelo CDG (Charles de Gaulle) ou Orly em Paris e terá que ficar mais de 8 horas para fazer a conexão...