Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 12 de maio de 2020

A belle du Jour de Montmartre

Foto: Miriam Girardot 

A Belle du Jour era uma pequena loja de frascos de perfumes antigos, tão lindos e elegantes, que nos faziam viajar no tempo.

Os colecionadores de frascos e vaporizadores de perfume vinham de todas as partes para que seu frascos fossem restaurados pelas mãos dos proprietários Marie-Christine Vandame e Yann Schalburg. 

A Belle du Jour passaram também a vender produtos novos, vaporizadores produzidos por artesãos, bijuterias, e perfumes em geral…

A loja funcionava há quase 30 anos, na rue Tardieu, no n° 07, no charmoso bairro de Montmartre.
Infelizmente,  foi fechada definitivamente em fevereiro deste ano.
Restaram as lembranças e algumas fotos.


Foto: Miriam Girardot

Nenhum comentário: