Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 2 de outubro de 2019

A 18a. Nuit Blanche 2019 em Paris


Neste sábado, dia 05/10, acontece em Paris, a 18a. Nuit Blanche - Noite em Banco (como gosto de chamá-la), com um grande desfile musical, visita aos museus, uma ciclovia que liga Paris aos subúrbios…

Grande Parada Musical 
A partir das 19:00, da Place de la Concorde, o desfile com 30 orquestras do mundo, segue com 13 carros alegóricos até a Place de la Bastille, com 30 orquestras do mundo, finalizando com um show do Groupe F às 23:00.

La Grande Traversée - A Grande Travessia
A partir das 22:00 será possível atravessar o 5° andar do Centre Pompidou, uma ala do Museu do Louvre e os salões do Hotel de Ville.
Somente com inscrição clique aqui  inscription en ligne ici

Os percursos de la Grande Traversée 2019 :
Percurso 1 : Concorde - Les Invalides - UNESCO - Tour Eiffel - Musée de l'Homme - Cité de l'architecture - Théâtre Chaillot - CESE - Musée Guimet - Théâtre des Champs-Elysées - Palais de la Découverte - Grand Palais - Concorde.
Percurso 2 : Concorde - Musée des Arts Décoratifs - Musée du Louvre - Centre Pompidou - Musée d'art et d'histoire du Judaïsme - Musée Picasso - Hôtel de Ville - Théâtre du Châtelet - Institut de France - Ecole des Beaux-Arts de Paris - Concorde.

Confiram toda a programação oficial da  Nuit Blanche


Fonte: Sortir a Paris

Nenhum comentário: