Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 18 de setembro de 2018

Corrida vertical no prédio da Maison de la Radio em Paris


A 4a. Edição da Corrida Vertical e Solidária VertiGo, acontece neste domingo, dia 23 de setembro de 2018.

O objetivo é subir o mais rápido possível, os 22 andares e 365 degraus da Maison de la Radio, no 16ème arrondissement de Paris. 

Uma corrida vertical foi realizada com sucesso na Torre de La Défense, no ultimo mês de maio.
Esta corrida visa angariar um máximo de fundos que serão doados à PLAY International, uma ONG que desenvolve programas de educação desportiva em França (incluindo Mayotte), Burundi, Kosovo, Reino Unido e Índia. 

A Play Internacional de fato utiliza o esporte para abordar várias questões, tais como a igualdade de sexos entre menina e menino, deficiência, o diálogo inter-étnico, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e preservação ambiental.

Sem cronômetro, apenas o gosto do desafio e o desejo de compartilhar uma experiência fora da trilha batida com a família ou amigos.

O evento também é festivo. Por ocasião do feriado nacional de esportes, os espaços da Rádio Casa vai se transformar em grandes play-grounds e propor disciplinas supervisionados por profissionais. 

No programa estão incluídos 16 esportes: atletismo, badminton, boxe, handiboxe, fez boxe, esgrima, caminhadas, tênis de mesa, yoga, fitness, crossfit ...


Fonte: Sortir a Paris

Nenhum comentário: