Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 10 de junho de 2018

TeamLabo Além dos limites em Paris


Originário do Japão e formado em 2001, o coletivo proteiforme TeamLab fez do digital seu credo. 
Éa primeira exposição monográficas na França, que é algo além das fronteiras da arte, da ciência, da tecnologia e da criatividade.

Nesta instalação imersiva e interativa, os visitantes são cercados por imagens de 360 ° criadas diretamente do imaginário do TeamLab.
Às vezes de inspiração eletrônica e orgânica, as telas evoluem de acordo com os movimentos dos visitantes. 
A própria exposição se torna um organismo digital vivo que produz constantemente novas imagens em  ruptura total com a nossa vida cotidiana, para uma mudança de cenário onírica.

Local: 
Grande Halle de la Villete
Avenue Jean Jaurès, 211 - 75019 

Do dia 15 de maio ao 09 de setembro 2018

De 3a.feira a domingo

Das 10:00 às 19:00

Nas 6as.feias das 10:00 às 22:00

Preço: 
Tarifa normal:   12,90€  
Tarifa reduzida: 14,90€




Nenhum comentário: