Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 5 de maio de 2018

Foto: Frédérique Dugit do Le Parisien 

Hoje, dia 05 de maio, uma visita organizada pela associação de naturistas de Paris ao Palais de Tokyo. 

Foi a primeira vez que houve na França, uma visita de naturistas à um museu.

Foram 161 pessoas nuas que visitaram gratuitamente a exposição de vários artistas: Neil Beloufa, Kader Attia, Jean-Jacques Lebel…

Para não ofender ou chocar ninguém, a visita aconteceu antes do horário de abertura (meio-dia), as 161 pessoas nuas foram divididas em seis grupos.

Uma estudante que participou da visita e que não pertence à nenhuma associação naturista, afirmou que tinha um pouco de medo por se mulher, mas ao participar, constatou que neste tipo de manifestação, o corpo não é sexualizado, não há nenhuma ambigüidade.



Fonte: Le Parisien

Nenhum comentário: