Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Feira Internacional da Agricultura 2018 em Paris

Logotipo do Salon de l'Agriculture 

A França é a primeira potência agrícola da Europa. 

Um dos primeiros produtores mundiais de cereais, açúcar (de beterraba), produtos lácteos e carne bovina. 

Sem esquecer de dizer que é o primeiro produtor mundial de vinho.

O Concurso Geral Agrícola (CGA) criado em março de 1870, no Palácio da Indústria, na avenida Champs Elysées, reuniam no centro de Paris, animais para abate, aves e produtos lácteos, produtos agrícolas e máquinas agrícolas. 

Representando a riqueza e a qualidade do patrimônio francês, selecionando e premiando os melhores produtos e vinhos locais (du terroir) e os melhores animais reprodutores. 

Organizado sob controle estatal e seguindo um processo rigoroso de pré-seleções e seleções, o CGA é reconhecido pela sua imparcialidade e o valor de seus resultados. 

Concurso Agrícola de Animais 
Os animais reprodutores foram introduzidos no Concurso Geral Agrícola (CGA) em 1876, que lançou a seleção de raças francesas, tornando-se o ponto alto da Feira Internacional de Agricultura, sendo o maior concurso de animais do mundo, os programas são transmitidos na internet e seguido ao vivo por mais de 27.000 usuários em todo o mundo.

A Feira Internacional da Agricultura de Paris tonou-se o maior evento agrícola francês desde 1909, é uma vitrine exemplar da agricultura, no sentido mais amplo,  que representa as organizações de produtores, e continua a ser mais do que nunca, o principal evento de genética e melhoramento.

Agricultores, produtores, regiões, organizações e sindicatos profissionais, ministérios e organismos públicos ou institutos de pesquisa:  cada um contribui para  apresentar as diferentes facetas do setor, suas profissões, suas evoluções e suas perspectivas. 

Com mais de 1.000 expositores, 1.200 criadores e cerca de 4.000 animais de 350 raças (vacas, touros, cavalos, pôneis, burros,  cabras, ovelhas, carneiros, porcos, cães, gatos,  coelhos, peixes e todos os animais domésticos) oferecendo muitos entretenimentos diários e uma atmosfera festiva, que sempre surpreende pela sua variedade de animais, a diversidade e riqueza das exposições.

Produtos locais
A descoberta culinária é o tema central da feira, onde podemos encontrar as especialidades regionais da França e de outros países nos pavilhões 3, 7.1 e 5.2.

Máquinas agrícolas de ultima geração
Como todos os anos, a feira mostra a inovação das mais recentes máquinas e algumas estarão expostas. Estes materiais de ponta serão expostos ao ar livre.

Atividades para crianças
Excelente estrutura para as crianças com ateliês,  jogos, filmes educativos, degustações, brindes, etc.
Para facilitar a visita de conforto para pequenos e grandes, cada criança recebe uma pulseira de identificação e um mapa para identificar os espaços para as crianças e berçários. 

Em 2017, cerca de 620 mil pessoas visitaram a feira. 

Datas: 24 de fevereiro a 04 de março 2018

Horário:  9h00 às 19h00

Local: 1, Place de la Porte de Versailles, 15eme. arrond.

Metrô 
Linha 12 Porte de Versailles 
Linha 8 Balard 

Tranway
Linha T2 - parada "Porte de Versailles"
T3 - parada"Porte de Versailles"

Ônibus
Linha 80 - parada  "Porte de Versailles"  
Linha 39 - parada  "Desnouetets" ou Porte d'Issy"

Ingressos 
Tarifa normal: 14 €
Tarifa reduzida: 7 € para crianças de 6 a 12 anos
Gratuito: crianças até 6 anos

Site oficial  https://www.salon-agriculture.com


Nenhum comentário: