Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 9 de dezembro de 2017

Reedição da Competição de velocípedes Paris-Versalhes


A 1a. competição da Paris-Versalhes aconteceu no dia 08 de dezembro de 1867, assim, para comemorar os 150 anos da primeira competição de ciclismo organizada no mundo, um grupo de entusiastas de bicicletas antigas, desejam repetir o evento neste domingo, dia 10 de dezembro 2017, com autênticas velocípedes dos anos 1860.

Ciclistas vindos de varias regiões da França, Canadá, Reino Unido, Bélgica, Alemanha e Japão, com suas bicicletas de suas próprias coleções e vestidos em costumes da época.

Em 1867, apesar do trio intenso, cerca de 150 velocipédistas estão inscritos : personalidades da alta sociedade, aristocratas, deputados, jornalistas, artistas renomados, em sua maioria membros do Jockey Club, mais alguns eram modestos mecânicos. Ignora-se quem foram os primeiros vencedores que percorreram os 17 km em menos de 1 hora.

Neste domingo, os participantes se apresentarão às 8:00 no Rond-Point do Champs Elysées, sendo que a partida será às 9:00 na frente do Grand Palais, avenida Winston Churchill.

O percurso: 8ème e 16ème arrondissement, depois Bologne-Billancourt, Sèvres, Chaville, Viroflay e Versalhes.


Nenhum comentário: