Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Ballet Nijinsky em Paris

foo do site http://www.limelightmagazine.com.au/  

O Ballet Nacional do Canadá estreou ontem, o ballet "NIJINSKY", no Théâtre des Champs Elysées.
Coreografia, decoração, figurino e iluminação de John Neumeier  
Serão 5 apresentações ao total

John Neumeier, o aclamado diretor do Ballet de Hamburgo e um grande coreógrafo, transpõe neste ballet epônimo bem documentado do  Nijinsky, seu sucesso e seu declínio. 

Através das lembranças e alucinações que ocorreram na mente de Nijinsky durante sua última apresentação na Suíça, o espectador é levado a reviver de forma semi biográfica e meio narrativa, a grandeza e a decadência da vida de dançarino que evolui em meio ao cenário e aos trajes inspirados pelo encanto exótico do ballet russo. 

Uma façanha técnica para dançarinos, uma obra emocionante que evoca a fronteira entre o gênio e a loucura, o Nijinsky de Neumeier é um brilhante tributo àquele que conhecido como o "Deus da Dança".

O dançarino Vaslav Nijinsky foi sem dúvida, um dos dançarinos mais extraordinários de seu tempo, conhecido por sua virtude excepcional e seus saltos incríveis. 
Um dançarino adulado, coreógrafo revolucionário e escandaloso, autor de um novo sistema de notação de dança, Nijinksy realmente mudou a visão da dança do século XX, antes de sofrer de uma doença mental que colocou fim à sua carreira.

Théâtre des Champs Elysées
15, avenue Montaigne
Metrô Alma Morceau linha 9 ou Franklin D. Roosevelt linhas 1 e 9

Nos dias 04, 06, 07 de outubro 2017 às 19h30 
No dia 08 de outubro 2017 às 16h00



Nenhum comentário: