Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Escalada no Pavillon de l'Arsenal em Paris

Foto do site oficial 
Aberto para comemorar o Dia Olímpico Mundial (23 de junho), o Pavillon de l'Arsenal, em parceria com a FFME (Federação Francesa da Montanha e da Escalada), oferece durante todo o verão, uma parede de escalada de 13 metros de altura, instalada entre as exposições. 
Escaladores de todos os níveis são convidados a aprender este esporte recém-integrado ao programa olímpico.

Uma montagem híbrida e contemporânea entre a cultura e o esporte, esta instalação única é parte do desejo de compartilhar a candidatura de Paris para os Jogos Olímpicos 2024. Ao pé da parede, a maquete digital do Pavillon de l'Arsenal também veste as cores de Paris 2024 e propõe uma parceria com a Sociedade da Grande Paris e Vectuel, descoberto em uma tela de 40 metros quadrados e as projetando as instalações olímpicas de forma interativa, em 2D e 3D, numa tela de 40 m2. 

O muro de escalada permanecerá durante todo o verão nos espaços de exposição do Pavillon de l'Arsenal em torno de um programa de verão destinado aos centros de lazer de Paris, organizado em parceria com a Direção de Assuntos Acadêmicos da Cidade de Paris. Mais de 1 500 crianças são convidadas a aprender e em Julho e Agosto e subir para compartilhar a oferta Paris 2024.

Esta facilidade é acessível para todos neste verão !

Data:
28 de junho a 03 de setembro 2017

Funciona:
De terça a sexta-feira 

Horário:
Das 17h às 19h durante a semana
Das 14h às 18h nos finais de semana

• reserva de acesso gratuito
• Nenhum equipamento é necessário, é fornecido no local
• Idade mínima: 6 anos


Atividade gratuita com monitor profissional da FFME que nos recebe e nos orienta para subir para o coração da estrutura metálica, oferecendo uma experiência única associando a descoberta da cidade e a prática esportiva urbana. 

Pavillon de l'Arsenal -  http://www.pavillon-arsenal.com/en/
21, boulevard Morland, 4eme arrond

Metrô: Sully Morland linha 7

Aproveitem para visitar também as exposições gratuitas do Pavillon de l'Arsenal:  

- "Paris a Metrópole e seus projetos", uma exposição permanente que consagra mais de 800m2 à História, à atualidade e ao futuro da metrópole parisiense através de mais de 1.000 documentos de arquivos, fotos, mapas, filmes e uma maquete digital de 37m2. 

- Arquitetura japonesa à Paris, 1867-2017 


Nenhum comentário: