Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


terça-feira, 7 de março de 2017

Salto Hermés ao Grand Palais 2017 em Paris


De 17 a 19 de março 2017, será realizada a oitava edição do Salto Hermès no Grand Palais com os maiores pilotos do mundo se reunirão para competir no salto CSI 5 *.
Reservados para os melhores cavalheiros internacionais e jovens cavalheiros com menos de 25 anos, o Salt Hermès é também um ponto de encontro em torno do universo do cavalo com uma sucessão de momentos únicos.

Esta competição de um alto nível técnico Salto Hermès atrai campeões entre os mais bem sucedidos da cena eqüestre internacional: Christian Ahlmann, Bertram Allen, Scott Brash, Simon Delestre, Penelope Leprévost ... os três testes de talentos Hermes mostram, entretanto, a proeza de jovens talentos com menos de 25 anos que prometem… 

Pela primeira vez,  será realizada na noite de sábado, dia 18 de março, onde os espectadores terão a oportunidade de descobrir um novo evento, o prêmio do 24 Faubourg CSI 5 *, animações eqüestres  e um novo show no palco iluminado do Grand Palais.

A competição também será dedicado às crianças com duas corridas de shetland pôneis.
Esses três dias viva ao ritmo dos cavalos.  Haverá uma biblioteca especializada, um estúdio de fotografia e pela primeira vez, uma mini-fazenda onde os cientistas comportamentais e monitores oferecem atividades educacionais. 

Grand Palais - avenue Winston-Churchill 
Metrô: Champs Elysées - Clemenceau linha 1 e 13

Datas: 17 ao 19 março 2017
Sexta-feira do 11h30 às 19h00
Sábado das 9h45 às 17h45 e 19h00 às 23h00
Domingo das 9h00 às 19h00

Preço: 60 a 160 €

Site oficial  http://www.sauthermes.com

Foto do site do Grand Palais


Nenhum comentário: