Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

The Bunyandi, um restaurante de nudismo em Paris

Fotos do site oficial: http://www.thebunyadi.com
Em maio passado, o restaurante The Bunyadi foi inaugurado em Londres, sendo o primeiro restaurante de nudismo na capital britânica.

Mas como o projeto é de ser um restaurante efêmero, The Bunyadi fechou suas portas no final de julho,  apesar da lista de espera ter atingido 46 mil pessoas.

Com pretensão de abrir em Paris, o endereço ainda é incerto. 
A data prevista era para setembro, mas até agora nada foi anunciado, apesar de já possuírem a autorização necessária para a abertura do restaurante.

Em Paris, a diferença é que além do salão com uma luz suave para aqueles que desejarem jantar como Adão e Eva, haverá um outro salão para aqueles que desejarem permanecer vestidos.

Os preços dos pratos clássicos ou veganos eram em torno de 38,99 £ e 58,99 £ (46 a 70 euros).

Lembrando que o restaurante em Paris também será  de curta duração.

Para quem quiser dar uma olhada no site:
http://www.thebunyadi.com

Nenhum comentário: