Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Nuit Blanche 2016 em Paris


Acontece a 15a. edição da "NUIT BLANCHE - NOITE EM BRANCO " em Paris, no dia 1° de outubro 2016

Tema artístico 2016
Direteur esta edição, Jean de Loisy (presidente do Palais de Tokyo) , oferece um percurso sobre o tema da travessia. 
Os visitantes serão convidados a atravessar por diferentes testes de auto-transformação na forma de Poliphile, herói da Nuit Blanche, inspirado do romance italiano ilustrado "Hypnerotomachia Poliphili" do século XV, uma viagem em busca da Polia por quem está loucamente apaixonado. 
"Desejamos reunir fãs da Nuit Blanche para celebrar os artistas e criar com eles uma história que fale sobre a beleza, os mistério e do amor", disse Jean de Loisy, presidente do Palais de Tokyo.

Percurso 
A 15ª edição será investida nas margens do Sena. 
O rio Sena honra com uma viagem iniciática sobre o tema do amor, proposto ao longo do cais e pontes. 
Uma longa caminhada de três horas de leste a oeste, a partir rue Lobau (4eme arrond), apenas atrás do Hôtel de Ville, terminando na Îile Saint-Germain, em Issy-les-Moulineaux. 
A Nuit Blanche é a ocasião de descobrir a cidade de maneira diferente com um percurso concebido como um mapa simbólico que convida o visitante a experimentar uma busca romântica.

PROGRAMA 2016
Gratuita e aberta ao público, na Nuit Blanche 2016 oferece uma concentração de obras no espaço público ao ar livre, os artistas internacionais. 
Alguns artistas que participarão: Alain Séchas, Abraham Pointcheval Stéphane Thidet, Fabrice Hybert, Olivier Beer, Bridget Polk, Alain Fleischer ... 
As grandes instituições participarão ativamente: Museu Quai Branly, o Arsenal Pavilion, o Petit Palais, Théâtre du Châtelet, Monnaie de Paris, Ecole Nationale Superieure des Beaux-arts…

Clique para ver a programação:



Nenhum comentário: