Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Museu de Arte Urbana em Paris

Mr. Chat - foto: Miriam ATG
A partir de 1° de outubro, desenhos de ruas e outros grafitis serão expostos permanentemente nos muros da École 42,  estabelecimento de Estudos de Informática, na ocasião da "Nuit Blanche 2016". 

Em sua busca de respeitabilidade, a Street Art que já foi considerada uma prática taxada de vandalismo, hoje ela não tem mais essa má reputação do início, ao contrário,  atualmente é considerada nitidamente mais chique, tanto que em poucas semanas, terá  o seu primeiro museu de Arte Urbana em Paris.

O colecionador e especialista de Street Art, Laugero Nicolas Lasserre, ex-diretor do Espace Pierre Cardin,  é quem deu origem ao projeto de criação de um museu de arte urbana na Escola 42. 

Num espaço de 4.000m2, onde 50 artistas de rua apresentarão suas obras. 

Artistas de prestígio como JR, Invader, Shepard Fairey, Philippe Baudelocque, Romain Froquet ou Monkey Bird.

Os amantes da Arte de Rua, mas também aqueles interessados em aprender mais poderão visitar o museu nas terças-feiras das 19h às 21h e aos sábados das 11h às 15h. 

"Art 42"
 96, Boulevard Bessières, no 17eme arrond.
Metrô: Porte de Clichy linha 13 (direção Les Court
RER C (direção Pontoise)

Nenhum comentário: