Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Festa da Liberação de Paris

Foto: 75.agendaculturel.fr/parvis-de-l-hotel-de-ville  l
Para comemorar o 72° aniversário da Liberação de Paris, a Prefeitura   homenageia amanhã, dia 25 de agosto, todos aqueles e todos que como ontem e hoje lutam pela pela paz, liberdade e os direitos humanos.

Nesta comemoração histórica, um show de som e luzes intitulado "Primeiras Resistências" será projetado sobre a Prefeitura de Paris - Hôtel de Ville, às 21h00.

Os parisienses são convidados a entrarem pela Avenue Victoria a partir das 19h00, para passarem pelos controles de segurança.

"Paris outragé, Paris brisé, Paris martyrisé mais Paris libéré !" - le Général de Gaulle"

Paris indignada, Paris quebrada, Paris martirizada, mas Paris liberada !" General Charles de Gaulle

Local: Hôtel de Ville
Acesso: estação Hôtel de Ville linhas 1 e 11
Data: 25/08/2016

Horario: 19h00
Gratuito

Fonte: http://quefaire.paris.fr/fiche/120786_paris_celebre_sa_liberation

Nenhum comentário: