Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


segunda-feira, 6 de junho de 2016

O luxuoso Ritz Hotel é reaberto hoje, 06 de junho 2016


O Hotel Ritz,  fechado em 2012 para passar por uma grande reforma, que custou 400 milhões de euros (segundo o jornal Le Figaro), começa a funcionar hoje, dia 06 de junho 2016.

Após essa reforma, o Ritz oferece a elegância e a excelência da arte de viver francesa nos 71 quartos e 71 suítes.

O hotel fundado pelo suíço César Ritz em 1898, mas com a morte de seu filho Charles Ritz, os membros da família venderam o hotel ao egípcio Mohamed Al-Fayedem, em 1979, também proprietário da Harrod's de Londres.

Entre 1898 e 2012, esse hôtel luxuoso foi freqüentado pelos famosos: Marcel Proust, Coco Chanel, a escritora Colette, Jean Cocteau, F. Scott Fitzgerald, Charlie Chaplin, Jean-Paul Satre, Ernest Hemingway, Lady Diana…

O que diz a imprensa francesa é que a reabertura do Ritz Hotel não foi divulgada e apenas fez sabe-se que estaria funcionando em meados de junho… 

Esperava-se de um hotel 5 estrelas dessa categoria que fosse reaberto com grande pompa, com o desfile de estrelas chegando na Place Vendôme, os flashes, champaigne… E nada !

Site oficial em português http://www.ritzparis.com/pt-PT

Nenhum comentário: