Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 12 de maio de 2016

Noite Européia dos Museus 2016


A 12a. Noite Européia dos Museus 2016 acontecerá no sábado, dia 21 de maio,  em Paris, assim como em toda a França e vários outros países. 
No total, serão 3 mil museus em 30 países europeus que participarão da Noite Européia dos Museus, que durante uma noite, será  um lugar de expressão que acolhe todas as artes: musica, teatro, literatura, gastronomia e cinema.

Esse ano tem como tema "La Nuit (Imagination) - A Noite (Imaginação) " que convida os museus participantes a mostrarem obras que evocam a noite: o mistério, a magia, o sonho, o fantastico, o sono, amor, ilusão…

O público é convidado a descobrir gratuitamente os museus, durante a noite e através de muitos eventos, oferecendo uma visita livre e lúdica ao mesmo tempo, favorecendo a descoberta e o acesso à essas instituições culturais que cobrem o território com mais de 1.200 museus intitulados "Museus da França".
Com quase dois milhões de visitantes a cada ano naFrança, o entusiasmo do público é significativo e testemunha o compromisso dos franceses à cultura e seu patrimônio. Sob o patrocínio do Conselho da Europa, da UNESCO e do Conselho Internacional dos Museus (ICOM), a Noite dos Museus contribui para o elaboração da identidade cultural européia.
Os principais museus estarão abertos oferecendo gratuitamente passeios interativos, passeios iluminados, jogos, performances e instalações, performances, concertos, ateliês … 

Alguns dos museus que estarão abertos ao publico:
• Museu d'Orsay: das 18h00 à meia-noite
• Museu do Louvre: das 17h30 à meia-noite
• Centre Georges Pompidou: das 21h30 à meia-noite
• Museu de Arte e da Historia do Judaísmo: das 22h00 às 23h30 
• Museu da Idade Média Cluny: das 19h30 às 23h30
• Museu Nacional Picasso: das 18h00 à meia-noite
• Museu de Historia Natural: das 19h00 às 23h00
• Museu de l'Orangerie: das 18h30 à meia-noite
• Grand Palais: das 20h00 à meia-noite

Para ver a programação com mais detalhes, consulte o site:
http://nuitdesmusees.culturecommunication.gouv.fr/Programme#12/48.8524/2.3573



Nenhum comentário: