Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quarta-feira, 5 de abril de 2017

O que se come na França no domingo de Páscoa

Foto do site 

Depois do Natal,  a festa mais importante é a Páscoa, que é o momento de reunir a família ou os amigos e partilhar um almoço típico pascoalino.  

Na Europa, esse período da Páscoa, marca também a chegada da primavera.

Uma entrada clássica são os ovos cozidos decorados para a ocasião ou aspargos que são legumes da estação, ou os dois juntos.
Foto do site https://www.jackiecuisine.com 

Se no Brasil temos o hábito de comer bacalhoada, aqui na França, o prato tradicional de Páscoa é o pernil de cordeiro acompanhado de um tipo de feijão verde (flageolet).
cuisine.larousse.fr

O pato e o  coelho também são muito apreciados nessa data.
Canard Rôti - pato assado
Foto do site cuisineaz.com
Lapin à la moutarde - Coelho com mostarda
Foto do site: femmeactuelle.fr

A salada e os queijos são servidos antes da sobremesa.
Foto do site 
E a sobremesa sempre à base chocolate evocando a Páscoa, mas os morangos são bem-vindos também por que marcam o início da primavera. 
Charlotte aux fraises - foto do site
Foto do site chefsimon.com



Nenhum comentário: