Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 19 de março de 2016

Festival de Documentários em Paris


O 38° Festival Cinéma du Réel - Cinema do Real começou ontem, dia 18 de março, terminando no dia 27 de março 2016.

Esse é um dos festivais mais importantes de documentários que acontece anualmente no Centre Pompidou, apresentará cerca de 40 filmes dos quatro cantos do mundo.

No inicio dos anos 2000, Eduardo Coutinho foi júri desse festival, onde seu filme "Edifício Master" foi exibido ao publico francês. 

Vejam a programação do Festival du Réel  




2 comentários:

Rafaela Mazzaro disse...

Seu blog tem me ajudado muito aqui em Paris. Vez ou outra também publico algo sobre a cidade no http://mazzarorafaela.wix.com/tete-a-tete
Au revoir!

Miriam Tanno Girardot disse...

Rafaela Mazzaro, fiquei feliz com o seu comentário ! Vou conferir o seu blog. Bon séjour à Paris !