Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Exposição "Uma pedra no meu jardim" no Palais Royal, Paris

Foto: Miriam ATG
Desde o dia 1° de Setembro até o dia 23 de novembro, o jardim do Palais Royal abriga uma exposição de esculturas "Uma pedra no meu jardim" de Thierry Courtadon, um artista da Auvérnia, região vulcânica, dai a razão dele utilizar pedras de lava vulcânica (pedra volvic) para criar as suas esculturas. 
Foto: Miriam ATG
Esse artista foi escolhido para expor porque a "Chaine des Puys e a falha geológica de Limagne", na sua regiao, é candidata ao Patrimônio Histórico da Unesco.
Foto: Miriam ATG
A virtuosidade desse artista é estabelecer um diálogo entre o vazio e plenitude, leveza e densidade, que é palpável em cada uma das suas obras.
Foto: Miriam ATG

Suas criações também se voltam para o design. Thierry fez uma escultura de um sofá para a Peugeot, totalmente esculpido em lava e fusionada com fibra de carbono. O objeto mais conceitual do que confortável, foi exibido em feiras de automóveis de Milão e Pequim.
Ele também projetou itens para o banheiro da rainha da Inglaterra.
Thierry Courtadon exporta suas criações para os Estados Unidos, Oriente Médio, Austrália e Japão. 
Palais Royal: 8, rue de Montpensier - 75001
Metrô: Palais Royal - linha 1 ou 7


Nenhum comentário: