sábado, 12 de setembro de 2015

Exposição "Uma pedra no meu jardim" no Palais Royal, Paris

Foto: Miriam ATG
Desde o dia 1° de Setembro até o dia 23 de novembro, o jardim do Palais Royal abriga uma exposição de esculturas "Uma pedra no meu jardim" de Thierry Courtadon, um artista da Auvérnia, região vulcânica, dai a razão dele utilizar pedras de lava vulcânica (pedra volvic) para criar as suas esculturas. 
Foto: Miriam ATG
Esse artista foi escolhido para expor porque a "Chaine des Puys e a falha geológica de Limagne", na sua regiao, é candidata ao Patrimônio Histórico da Unesco.
Foto: Miriam ATG
A virtuosidade desse artista é estabelecer um diálogo entre o vazio e plenitude, leveza e densidade, que é palpável em cada uma das suas obras.
Foto: Miriam ATG

Suas criações também se voltam para o design. Thierry fez uma escultura de um sofá para a Peugeot, totalmente esculpido em lava e fusionada com fibra de carbono. O objeto mais conceitual do que confortável, foi exibido em feiras de automóveis de Milão e Pequim.
Ele também projetou itens para o banheiro da rainha da Inglaterra.
Thierry Courtadon exporta suas criações para os Estados Unidos, Oriente Médio, Austrália e Japão. 
Palais Royal: 8, rue de Montpensier - 75001
Metrô: Palais Royal - linha 1 ou 7


Nenhum comentário:

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...