Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


sábado, 19 de setembro de 2015

Exposição gratuita "The Parisianer" nas passagens cobertas de Bercy Village em Paris

Ilustrador: François Maumont 
O "The Parisianer à Bercy Village" expõe gratuitamente reproduções das ilustrações inéditas de Charline Collette, Charlotte Trounce, Laurent Kling, entre outros nas Passagens Cobertas de Bercy Village.

A Exposição "The Parisianer"  nos leva ao coração de quatro temas explorados por 30 ilustradores: 

- I Love Paris, onde encontramos os mais belos monumentos e lugares turísticos da Cidade Luz, do Louvre à Montmartre, através das suas pontes, os cais e não esquecendo a Dama de Ferro (Torre Eiffel), ao longo dos passos dos turistas e dos caminhantes! 

- Num momento em que as aves noturnas cruzar as formigas do dia. Quando é cinco horas e Paris desperta. A visão das viradas matinais nos metrô e café dos madrugadores! 

- Paris é pequena para quem gosta de um amor tão grande. Um tema incontornável do amor vivido em Paris: o casal, seus beijos, suas aventuras emocionantes! 

- Finalmente, Paris é uma festa que nos convida numa Paris em constante agitação, sua efervescência cultural e artística, suas multidões, sua energia ilimitada, dia e noite, suas celebrações loucas e sua art street colorida !



Conjugando Paris como um verbo: vamos parisinar !

The Parisianer nas passagens cobertas de Bercy Village 
Datas: 17 de setembro até 10 janvier 2016
Metrô: Cour Saint-Emilion linha 14

Nenhum comentário: