Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Visita noturna gratuita na Santa Capela em Paris

Parte inferior 

Após uma campanha de restauração notável, o Centro de Monumentos Nacionais apresenta os vitrais da Santa Capela completamente restaurados. 
Obra-prima do estilo gótico, ela foi construída entre 1242 e 1248 pelo rei São Luis, no coração do Palácio da Cidade para servir de vitrine para as relíquias da Paixão de Cristo, incluindo a coroa de espinhos, que hoje se encontra na Catedral Notre Dame de Paris. 
Seus vitrais formam um conjunto único de 1.113 cenas figurativas do Velho e Novo Testamento. 
Sete vitrais situados no lado norte da capela, assim como as alvenarias em torno deles, o arcanjo e a rosácea, foram restaurados entre 2008 e 2015.
Parte superior 

Para comemorar o término da restauração,  o público é convidado à visitar gratuitamente esse tesouro da Idade Média, nos dias 21, 22 e 23 de maio, das 18h00 às 21h30. 



Nenhum comentário: