Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…


Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 35 países.


Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.


Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.


Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.


Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.


Bienvenue à Paris !


Miriam Tanno Girardot


domingo, 10 de maio de 2015

A Noite Européia dos Museus em Paris 2015

A Noite dos Museus 2015 acontecerá no sábado, dia 16 de maio, em toda a França. 

Os principais museus estarão abertos oferecendo gratuitamente passeios interativos, passeios iluminados, jogos, performances e instalações, performances,concertos, workshops … 

Alguns exemplos:

• Museu de l'Orangerie: acesso ao público a partir das 18h30. A partir das 21h30, uma projeção de filmes de artistas que fazem parte da coleção do museu. Depois os visitantes poderão ver as obras "As ninféias de Claude Monet", assim como as obras de Renoir, Cézanne, Derain, Matisse, Picasso, Modigliani, Soutine até meia-noite.

• Museu d'Orsay: Cinémathèque projetada em uma tela gigante para comemorar o 120º aniversário da Cinematografia  

• Museu do Quai Branly: caminhada noturna através de mil e um Oriente

• Museu de Luxembourg: visita livre, apresentação de projetos de costumes de cenas inspiradas da Dinastia de Tudor. Aberto das 19h30 até 1h00

• Philharmonie de Paris: tempo musical em torno de Pierre Boulez pelo Ensemble Intercontemporain

• Museu Picasso: depois de um longo período fechado para reforma, o museu instalado no Hotel Salé, foi reaberto em outubro 2014 e comemora em 2015, seu 30° aniversario. Aberto das 20h00 até meia-noite.

• Maison-atelier Foujita em Villiers-le-Bâcle: Baile retrô com orquestra

• Parc de Sceaux: circuito de bicicleta e corrida de bicicletas antigas

Para ver a programação clique aqui 

O transporte público funcionará normalmente, como todos os finais de semana, uma hora adicional, os últimos entre 1h e 2h da manhã.

Nenhum comentário: