quarta-feira, 23 de julho de 2014

Praluline uma tentação !

Foot: Miriam ATG

Hoje fui na Pralus do Marais, quando vi o Jean-Paul Gautier entrar,  ele pegou um pedaço do Praluline que estava cortado para os clientes experimentarem e comprou um inteiro.
Calma, vou explicar o que é um Praluline. Imagine um brioche, que é um pão leve feito à base de manteiga e ovo, recheada com pedaços de pralines - um tipo de bala de amêndoas com açúcar cor de rosa. 
Os chocolates da Pralus são deliciosos, mas o coqueluche da marca é o a  Praluline, um "brioche aux pralines" inventada por Auguste Pralus em 1955. É tão gostoso, que aos  sábados, chegam a vender 800 unidades !
Comprei também uma Praluline pequena a 6 € (a maior custa 9 €) e a Barra Infernale, criação de François Pralus,  que é uma barra de chocolate praliné com recheio de pistache. E levei de brinde um "Paris Brest". Já comprei varias vezes lá, mas é a primeira vez que me deram um brinde.  
Foto: Miriam ATG
http://www.chocolats-pralus.com

Um comentário:

Kika disse...

Hum, perdi essa delícia!!!Fica pra próxima !!!Bjs

Dia 21 de junho: Festa da Música é a melhor festa popular na França

  Esta é a 41a. Fête de la Musique - Festa da Música na França, que é uma das festas mais populares por ser também a mais democrática, desde...