- bilhete aéreo de ida e volta
- prova de que dispõe de recursos financeiros suficientes para manter-se durante sua permanência (a legislação francesa exige um mínimo de 40 euros por pessoa por dia)
- comprovante de reserva de hotel ou certificado de hospedagem reconhecido pela prefeitura ("mairie") do bairro ou cidade em que reside o anfitrião, que deverá ter residência legal na França casa de residente legal
- comprovante de seguro-saúde para o período da viagem, de no mínimo 30.000 euros
Sempre tive uma grande paixão pelas viagens, em descobrir lugares novos, pessoas e costumes diferentes…
Ao longo dos últimos vinte anos viajei pelos cinco continentes, totalizando 36 países.
Foi viajando que encontrei a minha vocação. Me tornei guia de turismo no Rio de Janeiro, onde estudei e obtive a credencial nas categorias: regional, nacional e internacional pela Embratur.
Em 2000, me casei e acabei fixando residência em Paris. Aqui fiz vários cursos como História da Arte na Escola do Louvre, História da Arte Renascentista na Escola Superior de Artes Aplicadas Duperré, além de outros cursos livres sobre o patrimônio artístico de Paris: arquitetura, pintura, escultura, jardins, etc.
Sou oficialmente Guia de Turismo em Paris com carteira profissional emitida pelo Ministério do Turismo e da Cultura da França.
Assim com o olhar de uma viajante e de uma profissional da área, tenho oferecido meus serviços de acompanhamento, organização e consultoria para turistas brasileiros em Paris.
Bienvenue à Paris !
Miriam Tanno Girardot

Nenhum comentário:
Postar um comentário